Comentários

A Realidade Aumentada vem ganhando cada vez mais espaço nas gôndolas, através desta inovadora ferramenta, o consumidor pode interagir com os seus produtos. Imagine desenvolver um sorteio, um game ou até mesmo divulgar suas promoções através da análise de símbolos.

Ao acessar um hotsite específico para uso da Realidade Aumentada, o internauta deverá apontar o símbolo para uma webcam ou câmera do smartphone ou tablet, e a análise do mesmo projetará a imagem programada em tempo real.

Esta ferramenta atrai o público-alvo para o canal online de sua empresa, proporcionando interação de forma inovadora. Pode-se prover o símbolo nas embalagens, em catálogos, cenários virtuais, revistas, folders, jornais e no próprio site.

No Brasil a R.A. está ganhando mais notoriedade através dos símbolos e no Japão, embalagens já oferecem realidade aumentada com “toque” do consumidor, como é o caso da fabricante de alimentos Glico, que adotou uma novidade high-tech nas embalagens de seus snacks Pretz e Pocky. A empresa criou um jogo de realidade aumentada para divulgar a animação em 3-D Stand By Me, estrelada por Doraemon, popular personagem de mangás e desenhos animados daquele país.

Embalagens flexíveis e de papel cartão trazem desenhos para colorir, que as crianças podem pintar do jeito que quiserem. Ao instalar um aplicativo em smartphones ou tablets, iniciá-lo e apontar a câmera do aparelho para as embalagens, as figuras personalizadas ganham vida.

2

O sistema processa a imagem e converge o mundo real em mundo virtual com um nível de detalhes impressionante, esta ferramenta permite a projeção real time de objetos 3D em vídeo.

Em tempos de tecnologia, as pessoas se tornam cada vez mais curiosas à respeito de novidades e inovações, quem souber utilizar as novas ferramentas ao seu favor, certamente ganhará destaque.

 

Comentários

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou  a promoção de consulta pública para definir alterações nos rótulos de alimentos que contém ingredientes capazes de provocar alergia. Entre as chamadas substâncias alergênicas que devem ser listadas nas embalagens estão cereais com glúten, crustáceos, ovo, peixe e amendoim, leite, soja, castanhas em geral, nozes e sulfitos (presentes no vinho). Alimentos que contenham traços ou derivados desses ingredientes devem mostrar o aviso em seus rótulos.

O diretor da Anvisa, Renato Porto, admite que a atual rotulagem de produtos muitas vezes não traz a informação clara de quais substâncias alergênicas estão contidas no alimento. Um dos exemplos citados por ele trata do casinato de sódio, proteína derivada do leite e que pode provocar efeito adverso severo em crianças com intolerância à lactose.

A consulta pública, segundo Porto, ficará disponível pelo maior prazo possível, de 60 dias, para que a sociedade possa contribuir para a escolha da melhor forma de informar ao consumidor a presença de ingredientes alergênicos em alimentos. “A gente espera que, em 60 dias, a demanda volte para Anvisa, e que ela consiga trazer a melhor forma de regulamentação”, disse, ao se referir, por exemplo, à definição de tamanho e localização, no rótulo, do aviso de ingrediente alergênico.

Comentários

SULPRINT LANÇA NOVO SITE

Publicado em 16 de junho de 2014

Sulprint lança novo site, mais moderno, interativo e funcional, o novo site da empresa incorporou as tendências das mídias digitais. O resultado é um ambiente visualmente confortável, com navegação ágil e interativa, com informações sobre todas as áreas da organização.

A renovação da página fortalecer os canais de relacionamento da Sulprint, onde o internauta pode interagir com a empresa, deixando um comentário sobre as notícias publicadas ou ainda compartilhar conteúdos no Twitter e Facebook.

Site-Responsivo

Comentários

PROJETO GERAÇÃO CLICK

Publicado em 15 de maio de 2014

Nos dias 13 e 14 de maio, no Pavilhão Principal da Oktoberfest, a ONG Foco Empreendedor – OSCIP, fundada pela nossa Diretora Executiva Áurea Binz, realizou o Projeto Geração Click, que visa aproximar os jovens estudantes do mercado de trabalho, levando conhecimento.

O evento contou com as palestras ” A Mágica de Pensar Grande” – Palestrante Salvador Fraga, com o Case de Empreendedorismo da Herics  – Por Anelise Winterlich, “Os mercados que você não conhece e que serão o futuro do mundo amanhã” – Palestrante Paulo Menzel – VP da Federasul e “Finanças Pessoais” – Palestrante Jorge Augusto Binz, Gerente Financeiro da Sulprint Embalagens.

Participaram 2.900 alunos, das Escolas Municipais (8º e 9º ano), Escolas Estaduais de SCS, Escolas Particulares, Escolas Técnicas e Pronatec – Cemeja.

“O objetivo da ONG FOCO Empreendedor é unir forças das empresas, entidades e associações, que hoje trabalham isoladamente, para ajudar a transformar famílias, professores e principalmente os jovens, pois estes serão protagonistas do nosso futuro.

A FOCO acredita que através da união, podemos fazer a mudança que o Brasil tanto precisa, pensando em um processo de ganha x ganha, entre sociedade e empresas.”

Áurea Binz

2



1

 

Sulprint
Sulprint Hoje
História
Valores
Embalagens
Iogurtes
Biscoitos
Cafés
Pães
Bolos
Erva-Mate
Farofas
Refrescos em pó
Cereais
Massas
Balas/Chicletes
Chocolates
Salgadinhos
Materiais Elétricos
Processos
Projeto e Desenvolvimento
Prepress
Extrusão
Impressão
Metalização
Laminação
Acabamento