Comentários

Embalagem sustentável Ovo Joaninha vence dois Prêmios

Publicado em 11 de novembro de 2022

Nesta terça-feira (08/11), a embalagem produzida em parceria com a Polo Films para a Nugali Chocolates recebeu mais duas premiações incríveis! A embalagem Ovo de Joaninha foi a vencedora da categoria “Inovação de Embalagens Inteligentes”, do Prêmio Plásticos Sul, e da categoria “Técnico”, da World Plastic Global Design Award, utilizando nosso filme biodegradável e 100% reciclável.

Na foto acima o Prêmio recebido pelo CEO da Polo Films, Antonio Jou e abaixo a gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da Polo Films, Camila Dantas (abaixo), e a analista de Inteligência de Mercado Barbara Pires no World Plastic Global Design Award.

Comentários

Primeiro Workshop de Inovação Sulprint

Publicado em 29 de abril de 2022

No dia 19 de abril recebemos diversos clientes para o primeiro Workshop de Inovação da Sulprint: “Inovação – Em busca da embalagem do futuro!”, em que contamos com a presença de muitos dos nossos clientes para juntos pensarmos como poderão ser as embalagens que veremos no futuro.

Este foi um movimento muito importante, porque desde 2018 iniciamos um movimento de grande inovação nasceu dentro da Sulprint e, desde então, o nosso número de projetos e patentes vem crescendo muito rápido.

Três das embalagens criadas foram premiadas nacionalmente, gerando um alcance enorme para a marca dos nossos clientes.

O workshop foi também uma oportunidade incrível para nos aproximarmos ainda mais dos nossos clientes, trazendo a participação deles para um processo de cocriação, afinal, quem melhor do que eles mesmos para dizerem qual é a solução que os produtos deles precisam, não é?

Ao final do evento, somamos mais de 200 fragmentos de ideias super interessantes, que no futuro podem virar uma embalagem inovadora da Sulprint! Obrigado a todos que compareceram e aproveitaram esse dia com a gente!

 

Comentários

No dia 08 de março, o nosso cliente Nugali Chocolates conquistou o Prêmio Nacional de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A cerimônia ocorreu em São Paulo, após um rigoroso processo de seleção que começou com mais de 2 mil empresas inscritas.

 

A vitória foi na categoria Inovação em Produtos entre as médias empresas. Nesta Páscoa, a empresa lançou o primeiro ovo de chocolate com embalagem biodegradável do país.

 

“As embalagens dos tabletes e ovos de Páscoa são de difícil reciclagem, pois são feitas de diferentes polímeros e metalizadas. Decidimos encontrar uma solução sustentável, e foram mais de dois anos testando em nosso laboratório dezenas de materiais de diferentes empresas, até chegarmos a uma embalagem que protegesse o produto e fosse 100% biodegradável”, explica o diretor de produção, Ivan Blumenschein.

 

Para o desenvolmimento da embalagem, a Nugai utilizou a Linha Green Flex de embalagens biodegradáveis, que visa reduzir o impacto ambiental com soluções sustentáveis, reforçando a preocupação da marca com o meio ambiente.

 

A Sulprint Embalagens trabalha fortemente a gestão da inovação, onde nosso foco está em agregar valor e conceito à marca de nossos clientes, reforçando o seu posicionamento frente ao mercado e concorentes.

 

Comentários

 

Santa Cruz do Sul, Setembro 2021 – A Sulprint Embalagens apresentou uma grande novidade no mercado: embalagens flexíveis 100% biodegradáveis.

As embalagens possuem biopolímeros também desenvolvidos pela Sulprint e proporcionam a barreira necessária aos produtos. “O grande desafio foi desenvolver uma estrutura 100% sustentável, que pudesse manter a qualidade dos produtos e ao mesmo tempo entregasse valor aos nossos clientes”, explica Rogério Hillesheim, Gerente Comercial da Sulprint.

Inclusive, “a aplicação destas estruturas possibilita implementar diversos projetos, podendo trabalhar com filmes de diferentes níveis de barreira, mantendo as características de processamento das embalagens, sem alterar os equipamentos de envase”, destaca André Santos, Gerente de P&D da Sulprint.

As embalagens são constituídas de biomateriais que se degradam por micro-organismos, se destinados a aterro sanitário (gerando água, dióxido de carbono, metano e biomassa), não produzem micropartículas de plástico e também permitem a reciclabilidade quando destinados a usina de reciclagem, permitindo a economia circular.

A biodegradabilidade é testada pelo Northeast Laboratories, laboratório independente nos Estados Unidos que submeteu as estruturas das embalagens ao método ASTM D5511, internacionalmente utilizado para aferir a biodegradação dos plásticos.

As demais características técnicas são a alta força de selagem das embalagens, a utilização dos mesmos equipamentos de envase, excelente resistência mecânica e térmica, barreiras TPVA e TPO2 iguais às já usadas atualmente.

Estas embalagens fazem parte da Linha GREEN FLEX®, uma linha 100% sustentável da Sulprint Embalagens, compõem-se das citadas embalagens biodegradáveis, e em embalagens de monomateriais, que consiste na adequação de estruturas laminadas para estruturas da mesma família de polímeros, tornando as embalagens 100% recicláveis.

“Além de todos os benefícios em termos técnicos, o consumidor está cada vez mais valorizando as empresas que trazem produtos sustentáveis. Com isso, a Linha GREENFLEX®, vem para somar também no posicionamento dessas organizações”, destaca Helena Binz, Gerente de Marketing da Sulprint.

Para saber mais da linha GREENFLEX®, entre em contato com os consultores da Sulprint Embalagens clicando aqui.

 

Sobre a Sulprint Embalagens

Fundada em 1977, a Sulprint Embalagens busca ser referência em inovação no mercado de embalagens flexíveis. Sua equipe possui um amplo know how em estruturas técnicas, trazendo soluções inovadoras e sustentáveis para os mais diversos segmentos, pois entende que as embalagens podem transformar o conceito de uma marca e a interação com seu público, fortificando a imagem corporativa de seus clientes. Com parques fabris nas cidades de Santa Cruz do Sul e Vera Cruz/RS, a Sulprint tem autonomia em todos os processos de fabricação de embalagens flexíveis.

Comentários

 

Sulprint Embalagens, fundada em 1977, se juntou à Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) para desenvolver embalagens 100% biodegradáveis voltadas para o mercado de café. A linha, denominada GREENFLEX®, contempla as estruturas de embalagem almofada e embalagem à vácuo para café torrado e moído.

Em sua composição, possuem biopolímeros desenvolvidos pela empresa que proporcionam a barreira necessária para manter a qualidade do produto. Dessa forma, é possível suprir uma necessidade antiga do setor cafeeiro: a inviabilidade de reciclagem total  devido a presença de alumínio nas embalagens.

Além de um maior potencial de reciclabilidade, o projeto foi desenvolvido para que não fosse necessário fazer nenhuma alteração nas linhas de envase, mantendo a mesma eficiência no processo anteriormente usado com materiais de embalagem regulares.

“Esta parceria com a ABIC possui uma importância enorme, pois a Associação sempre teve interesse em levar soluções para seus associados, com um grande comprometimento em busca de melhorias para o setor. Quando fomos acionados, abraçamos a demanda da sustentabilidade para entregar um produto totalmente inovador. Para nós da Sulprint, faz toda a diferença trabalhar com uma entidade que possui a confiança dos seus associados e credibilidade junto aos consumidores”, destaca Rogério Hillesheim, Gerente Comercial da Sulprint.

Tecnologia a serviço do meio ambiente

Com o intuito de provocar o menor impacto ambiental, a linha GREENFLEX® é constituída de biomateriais que se degradam pela ação de microorganismos, não gerando microplástico. Caso sejam destinados a aterros sanitários, geram água, dióxido de carbono, metano e biomassa e, ainda, permitem a reciclabilidade quando destinados à usina de reciclagem, viabilizando a economia circular.

Para garantir total eficiência, a biodegradabilidade das embalagens foi testada pelo Northeast Laboratories, laboratório independente nos Estados Unidos que submeteu as estruturas ao método ASTM D5511, internacionalmente utilizado para aferir a biodegradação dos plásticos.

Além de representar um diferencial frente aos concorrentes e consumidores, a marca que utilizar as embalagens 100% biodegradáveis da Sulprint se beneficiará das suas características como: a alta força de selagem, a utilização dos mesmos equipamentos de envase com desempenho comprovado, excelente resistência mecânica e térmica, barreiras  PVA e TPO2 semelhantes às já em uso, e a garantia de integridade e qualidade do produto final.

Rogério reforça que o produto é totalmente inovador e capaz de atender às demandas por uma  embalagem ambientalmente responsável. A linha desenvolvida em parceria com a ABIC é capaz de viabilizar a reciclagem total das embalagens de café, impactando positivamente o meio ambiente e a sociedade.

 

Redação: Usina da Comunicação   

Sulprint
Sulprint Hoje
História
Valores
Embalagens
Iogurtes
Biscoitos
Cafés
Pães
Bolos
Erva-Mate
Farofas
Refrescos em pó
Cereais
Massas
Balas/Chicletes
Chocolates
Salgadinhos
Materiais Elétricos
Processos
Projeto e Desenvolvimento
Prepress
Extrusão
Impressão
Metalização
Laminação
Acabamento