POLÍTICA DE PRIVACIDADE DE DADOS

SULPRINT EMBALAGENS INDUSTRIAIS LTDA.
CNPJ: 95.422.697/0001-03
________________________________________

A Sulprint Embalagens é uma empresa brasileira e de origem familiar, que busca a melhoria contínua em tudo o que faz, seja na capacitação de seus profissionais, nos seus produtos e processos. A cada ano que passa entende mais o poder das embalagens, que podem transformar o conceito de uma marca e a interação com o seu público, fortificando a imagem corporativa dos seus clientes. Assim, com quase meio século de desenvolvimento e conhecimento do mercado, a Sulprint criou uma linha de embalagens que certamente vão lhe atender com excelência.

Quando você visita o nosso site, você nos fornece alguns dados pessoais com o objetivo de viabilizar a sua operação. Sua privacidade é importante para nós, de forma que estamos sempre atentos a segurança dos seus dados e transparência com você. Esta Política de Privacidade descreve os dados pessoais que coletamos, como eles são usados, armazenados e compartilhados e os seus direitos em relação a esses dados.

Esta Política abrange nossas atividades de coleta de dados online abrangendo os Dados Pessoais coletados por meio de nossos vários canais, incluindo site e blog.

1. INFORMAÇÕES QUE COLETAMOS

Os Dados Pessoais podem ser fornecidos por você, por meio de formulários que você preenche, ou, no caso de dados de navegação, coletados automaticamente quando você navegar em nosso site.

Você nos fornece seus dados:
a) Por meio de formulários que você preenche, quando entra em contato com nossos canais de atendimento (site, telefone, e-mail, etc.); quando encaminha dados cadastrais buscando cotação para embalagens flexíveis; quando encaminha currículo através do “Trabalhe Conosco”; ou
b) No caso de dados de navegação, coletados automaticamente quando você navegar em nosso site.

Por meio dos formulários de contato, a Sulprint pode coletar informações de identificação pessoal, como nome, telefone fixo/celular, e-mail. A Sulprint irá utilizar essas informações para completar seu acesso ao site. Tais dados poderão ser armazenados. Dessa maneira, de acordo com o art. 7º, inciso VIII da Lei 12.965/2014 (Marco Civil da Internet), poderemos enviar mensagens.

Para o fim de Cotação para embalagens flexíveis, coletamos os dados do contato, tal como o nome completo e cargo, e dados corporativos (e-mail, empresa, CNPJ, endereço, cidade e telefone).

Por meio do formulário “Trabalhe Conosco”, a Sulprint pode coletar informações de identificação pessoal, como nome, telefone fixo/celular, endereço completo, e-mail, escolaridade e sua experiência profissional.

Os dados de navegação que coletamos são: Endereço de IP; Informações sobre o dispositivo utilizado para a navegação; Contagem de visualizações; Cookies e outras tecnologias similares (conforme nossa Política de Cookies).

2. POR QUE SOLICITAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Os dados pessoais são necessários para:
1. Nos comunicar com você;
2. Respondermos seus feedbacks;
3. Fornecer, customizar e recomendar conteúdos e serviços;
4. Ajudar anunciantes e parceiros a avaliar a efetividade e alcance de anúncios e também para entender os perfis de pessoas que acessam tais anúncios;
5. Enviar informações sobre eventos e/ou anúncios em sua conta de e-mail, por mensagem de texto, aplicativo de mensagens, ligação telefônica e notificação instantânea (push);
6. Processos de seleção.

Quando você visita o site da Sulprint, os seus dados pessoais podem ser usados para:
a) Envio de alertas por e-mail com informações sobre a Sulprint;
b) Processar perguntas, comentários e outras solicitações que você desejar fazer entrando em contato conosco pelo site;
c) Fins comerciais e de marketing, como informações sobre um produto e divulgações da empresa;
d) Para avaliar o público do site com o intuito de obter informações sobre a navegação dos visitantes.

3. DOS CANDIDATOS A VAGAS DE EMPREGO

A privacidade e discrição são importantes para nossos candidatos e estamos compromissados a manter as suas informações de forma privada e para uso exclusivo interno da Sulprint, sendo o propósito único o recrutamento (incluindo a identificação de candidatos, avaliação de suas aplicações, tomar decisões de contratações, e contatando candidatos por telefone, e-mail ou WhatsApp). O currículo será mantido em um banco de dados seguro, ao qual somente pessoas autorizadas terão acesso, por um tempo delimitado de 06 meses, e usado apenas quando houver vagas em aberto. Após o preenchimento da vaga ofertada ou passado o período de 06 meses da inclusão do currículo no sistema, e não contratado o candidato, o currículo será excluído definitivamente do sistema da Sulprint. Caso o candidato seja contratado, o currículo será mantido para propósitos de tarefas e negócios relacionados ao seu trabalho. Por fim, caso o candidato queira confirmar a existência de tratamento de seus dados pessoais, atualizar ou deletar as informações do sistema, pode entrar em contato através do e-mail: dpo.sulprint@sulprint.com.br

4. POR QUANTO TEMPO ARMAZENAMOS OS DADOS PESSOAIS?

A Sulprint retém os dados fornecidos, inclusive os Dados Pessoais, enquanto o cadastro do Usuário estiver ativo e conforme seja necessário para consecução da finalidade para a qual foram coletados. Em se tratando de consentimento, observamos o seu direito de solicitar a revogação do consentimento.

Quando aplicável, e mesmo se você optar por excluir dados pessoais da nossa base de cadastro, a Sulprint poderá reter alguns dados pessoais por períodos adicionais para cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, para o exercício regular de direitos, eventuais ações judiciais, fins de auditoria de diversas naturezas, ou outros prazos definidos na legislação aplicável e fundamentados por bases legais que justifiquem a retenção destes dados.

5. COM QUEM NÓS PODEMOS COMPARTILHAR OS SEUS DADOS PESSOAIS

A Sulprint é considerada controladora dos dados pessoais, e poderá divulgar os Dados Pessoais coletados a terceiros, nas seguintes situações e nos limites exigidos e autorizados pela Lei, ou por meio do seu consentimento:

a) Com prestadores de serviços e parceiros de negócios, no desenvolvimento das atividades comerciais da Sulprint, como por exemplo, empresas de marketing, contabilidade e de serviços de hospedagem de dados para armazenar a nossa base de dados, entre outros;
b) Quando necessário para cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador; cumprimento de obrigação legal ou regulatória.

Os nossos prestadores de serviços e parceiros de negócios tratam os dados pessoais coletados em nosso nome e sempre para os fins específicos que eles foram contratados.

Sempre que efetuado, o compartilhamento de dados será realizado dentro dos limites e propósitos dos nossos negócios e de acordo com o que autoriza a legislação aplicável. Jamais comercializaremos dados pessoais.

6. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS PESSOAIS:

Alguns de seus dados pessoais poderão ser transferidos para outros países, por exemplo, quando utilizarmos serviços computacionais em nuvem para processamento ou armazenamento de dados, localizados fora do Brasil. A Sulprint observa também nestas situações todos os requisitos estabelecidos na legislação vigente, e adota as melhores práticas de mercado a fim de garantir a proteção e privacidade dos seus dados pessoais.

7. MARKETING

Os conteúdos de marketing são oferecidos por meio de comunicações gratuitas sobre produtos e informações dirigidas a você, relacionados ao seu perfil no site. Esse serviço abrange envio de e-mails marketing. Vale ressaltar que você pode cancelar o serviço a qualquer momento, por meio de uma solicitação nos nossos canais de atendimento, ou através de e-mail recebido, no campo “Cancelar a inscrição” ou “se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui”.

8. USO DE INFORMAÇÕES

Nós usamos uma ferramenta chamada “Google Analytics” para coletar informações sobre as suas interações com o site (como por exemplo, quais páginas você visita, quais os materiais que você vê e suas procuras). Como resultado, o Google, Inc. implanta um cookie permanente no seu navegador para identificar você como um usuário específico na próxima vez que você visitar esse site). Para mais informações visite o Google.

9. DOS WIDGETS DE MÍDIA SOCIAL

Nosso site inclui recursos de mídia social, tal como o botão Facebook, YouTube, Instagran, linkedin, entre outros. Estes Recursos podem coletar endereço IP da página que você está visitando no site, e pode definir um cookie para habilitar o recurso para funcionar corretamente. Recursos de mídia social e Widgets (‘Recursos”) são hospedados por um terceiro ou hospedados diretamente em seu site. As interações com estes Recursos são governadas pela política de privacidade da empresa que os fornece.

10. DOS COOKIES E TECNOLOGIAS SIMILARES

Nosso site utiliza cookies e outras tecnologias similares (coletivamente, “cookies”), a seguir definidas, de forma a garantir que proporcionemos aos nossos visitantes a melhor experiência possível, fornecendo conteúdo personalizado, lembrando suas preferências de marketing e ajudando você a obter as informações adequadas no site:
Cookies: são pequenas unidades de dados armazenadas no navegador do seu dispositivo e que são necessárias para o uso do site, e fornecem uma experiência personalizada de acesso à plataforma. Os cookies ajudam a analisar o tráfego de internet e permitem saber quando se visitou um site específico.
Pixels: pixels são partes do código JavaScript instalados adicionados em nossas aplicações, websites ou no corpo de um e-mail, com a finalidade de rastrear coletar informações sobre as atividades dos usuários, permitindo a identificação, por exemplo, dos seus padrões de acesso, navegação, interesse e compras de produtos.
Web beacon: web beacon é uma técnica que permite mapear quem está visitando uma determinada página da web, identificando o comportamento do usuário com diferentes sites ou servidores da web.
Ferramentas de analytics: podem coletar informações sobre a forma como os usuários visitam nossos sistemas, quais páginas eles visitam e quando visitam tais páginas, outros sites que foram visitados antes, entre outras, para melhor planejarmos a sua navegação.

Você pode, a qualquer momento, bloquear o uso dos cookies ativando uma configuração no seu navegador de internet e sua capacidade de limitar os cookies estará sujeita às configurações e limitações do seu navegador. Você também pode excluir os cookies existentes através das mesmas configurações do seu navegador de internet.

Caso você opte por desativar os cookies, você poderá continuar navegando no site, mas algumas partes das páginas poderão deixar de funcionar.

Para mais detalhes sobre o uso dessas tecnologias, veja nossa Política de Cookies, clicando no link que segue: Política de Cookies.

11. SEGURANÇA

Nós dispomos de medidas de segurança em âmbitos físico, eletrônicos e administrativos, que protegem os dados pessoais e suas informações. Essas medidas de proteção nos auxiliam na prevenção de fraudes e acessos não autorizados às informações, bem como na manutenção da integridade dos dados.

12. DOS DIREITOS DOS TITULARES

A Sulprint, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, garante ao usuário do site:
a) Acesso aos dados pessoais que foram coletados no site;
b) A retificação, caso estes sejam incompletos, inexatos ou desatualizados;
c) A eliminação, que poderá ocorrer nas seguintes situações: (i) quando não forem necessários para a finalidade para a qual são utilizados, (ii) quando não estiver mais consentindo com os termos aqui expostos.
d) A confirmação da existência de tratamento de seus dados pessoais;
e) A informação sobre a possibilidade de não fornecer o seu consentimento, bem como de ser informado sobre as consequências, em caso de negativa.

Caso o usuário deseje promover uma requisição, solicitar qualquer informação ou necessite de auxílio para exercer seus direitos, pode entrar em contato conosco por meio dos nossos canais de atendimento, indicados ao final, nesta Política de privacidade.

A Sulprint terá 15 dias para responder à sua solicitação. Os pedidos serão analisados conforme previsto em legislação vigente e, por questões legais, algumas solicitações podem não ser atendidas.

13. ALTERAÇÕES DESTA POLITICA DE PRIVACIDADE

Reservamo-nos o direito de fazer alterações às nossas práticas e a esta Política a qualquer tempo e sem aviso prévio. Toda vez que esta Política de Privacidade for alterada, essas alterações serão válidas, eficazes e vinculantes após a nova versão ser publicada em nosso site.

14. PERGUNTAS E INFORMAÇÕES DE CONTATO

Após a leitura desta Política de Privacidade, se você tiver dúvidas, reclamações, quiser exercer seus direitos relacionados aos seus dados pessoais ou se comunicar com a Sulprint sobre esse assunto, entre em contato conosco. Nós temos um encarregado (Data Protection Officer) que está à disposição nos seguintes endereços de contato:

DPO (encarregado): Gilnei A. Girelli.

Endereço para correspondências: Rua Padre Amstad, nº 388 – Universitário, Santa Cruz do Sul – RS, CEP. 96815-680.

E-mail para contato: dpo.sulprint@sulprint.com.br

Atualização: 29 de julho de 2021.

Sulprint
Sulprint Hoje
História
Valores
Embalagens
Iogurtes
Biscoitos
Cafés
Pães
Bolos
Erva-Mate
Farofas
Refrescos em pó
Cereais
Massas
Balas/Chicletes
Chocolates
Salgadinhos
Materiais Elétricos
Processos
Projeto e Desenvolvimento
Prepress
Extrusão
Impressão
Metalização
Laminação
Acabamento