Política de Privacidade de Dados.

Informações Gerais


Sabemos que atualmente a privacidade de dados é um assunto de extrema importância e queremos demonstrar que, na Sulprint, seus dados pessoais estão protegidos e seguros.

A lei N° 13.709 que entrará em vigor em agosto de 2020 ,contempla o tratamento de dados pessoais por uma pessoa física ou jurídica, com o intuito de proteger os direitos de liberdade e de privacidade da pessoa natural.

Através do presente, é possível identificar a visão geral de quais dados coletamos, como processamos seus dados e quem os pode acessar e porquê. Você saberá também seus direitos e como funciona a remoção de dados e retenção de documentos. O intuito é mostrar o mapeamento dos dados dentro da empresa, de acordo com a legislação vigente.

O que são dados pessoais?

Dado pessoal é toda informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável, tal como: nome, RG, CPF, e-mail, etc.

O que são dados pessoais sensíveis?

Dados sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

Quais dados precisamos?

Processos seletivos:

Ao se candidatar para uma vaga através do nosso site, os dados que você nos disponibiliza suas informações pessoais, como – nome completo, e-mail e os dados contidos no seu currículo -. Estes nos permitirão dar continuidade ao processo seletivo, seguido dos dados necessários para realizarmos a admissão e executar o contrato de trabalho, de acordo a legislação trabalhista.

Contato – Fale Conosco

Quando você entra em contato conosco, através do site, blog, redes sociais e/ou contato telefônico referente à algum feedback sobre a organização ou até mesmo nossas ações, solicitamos o preenchimento de um pequeno formulário com os seguintes dados: nome completo, e-mail, cargo, dados da empresa e telefone.

Da mesma forma, ao acessar nosso blog e desfrutar de nossos materiais ou nos enviar uma mensagem referente a cotações, também disponibilizamos estes campos para preenchimento.

Tais dados, além de viabilizar o cumprimento das obrigações decorrentes do uso dos serviços, nos ajudarão a segmentar seu negócio, lhe ajudar no seu objetivo, e possibilitar um retorno a você.

Dados de navegação

Em cumprimento às obrigações legais e regulatórias, especialmente a estabelecida pelo Marco Civil da Internet – Lei 12.965/2014, utilizamos dados de identificação digital como seu endereço de IP, registro de interações com o site e cookies (pequenos arquivos ou pacotes de dados enviados ao dispositivo para identificá-lo e coletar informações), visando o funcionamento adequado do site, a aprimoração dos serviços prestados, bem como, para fins estatísticos e de segurança.

Por que processamos seus dados pessoais?

Processamos seus dados pessoais, incluindo dados sensíveis que foram consentidos – de forma livre, expressa, individual, clara, específica e legítima- ou obtidos em razão de legítimo interesse e/ou para execução do contrato, de acordo com o artigo 7º da Lei 13.709/18, para:

  1. Nos comunicarmos com você;
  2. compreendermos como você utiliza os nossos serviços para aprimorá-los; realizarmos processos admissionais;
  3. respondermos seus feedbacks;
  4. fornecer, customizar e recomendar conteúdos e serviços;
  5. avaliar o desempenho;
  6. ajudar anunciantes e parceiros a avaliar a efetividade e alcance de anúncios e também para entender os perfis de pessoas que acessam tais anúncios;
  7. prover suporte técnico e garantir a segurança e a funcionalidade dos serviços;
  8. monitorar atividades e tendências de uso;
  9. processar informações de cobrança, enviar confirmações e atender a seus pedidos;
  10. enviar ofertas, informações sobre promoções, eventos e/ou anúncios em sua conta de e-mail, por mensagem de texto, aplicativo de mensagens, ligação telefônica e notificação instantânea (push);
  11. cumprir com os contratos respectivos e dar cumprimento às finalidades nele previstas.

Quem pode acessar seus dados pessoais e por que?

Limitamos o acesso de seus dados para terceiros. Contudo, necessitamos compartilhar seus dados pessoais, para fins de execução do serviço, quando necessário, com:

  • Sulprint Matriz e Filial, com o seu consentimento, ou, em razão de legítimo interesse e/ou execução do contrato;
  • Terceiros que estão engajados com os nossos negócios providenciando seus serviços.
  • Mediante ordem judicial ou pelo requerimento de autoridades administrativas que detenham competência legal para sua requisição, ou por interesse comercial legítimo.

Transferência dos seus dados pessoais

Os dados coletados serão mantidos nos nossos servidores próprios. Contudo, os terceiros mencionados podem processar seus dados internacionalmente, para proporcionar melhor êxito na entrega dos serviços.A SULPRINT utiliza serviços de terceiros confiáveis que seguem padrões de segurança aceitáveis e que estão sujeitos à obrigação de confidencialidade.

Caso seus dados sejam transferidos para outros países, asseguramos que as leis respectivas serão cumpridas.

Quais são seus direitos sobre seus dados pessoais?

Segundo a Lei N° 13.709/18, o titular dos dados pessoais tem direito a obter, a qualquer momento e mediante requisição, no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais, as seguintes informações:

  1. Confirmação da existência de tratamento;
  2. acesso aos dados;
  3. correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  4. anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade;
  5. portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa e observados os segredos comercial e industrial, de acordo com a regulamentação do órgão controlador;
  6. portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
  7. eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular;
  8. informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
  9. informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
  10. revogação do consentimento;

Caso o usuário deseje promover uma requisição, solicitar qualquer informação ou necessite de auxílio para exercer seus direitos, pode entrar em contato conosco, conforme orientações nesta política, por meio dos nossos canais de atendimento indicados.

Caso o usuário retire seu consentimento para finalidades fundamentais, os serviços e funcionalidades poderão ficar indisponíveis, posto que poderá implicar no término de seu cadastro e consequentemente, cancelamento dos serviços então prestados.

Como mantemos os dados seguros

Nós utilizamos os meios razoáveis de mercado e legalmente requeridos para preservar a privacidade dos dados coletados. Desta forma, adotamos as seguintes precauções, em observância às diretrizes sobre padrões de segurança estabelecidas na Lei Geral de Proteção de Dados, tais como:manter apenas os que a SULPRINT aplica atualmente

  • Métodos padrão e de mercado para criptografar e anonimizar os dados coletados;
  • proteção contra acesso não autorizado a seus sistemas;
  • somente autoriza o acesso de pessoas previamente estabelecidas ao local onde são armazenadas as informações coletadas;
  • Aqueles que entrarem em contato com as informações deverão se comprometer a manter sigilo absoluto. A quebra do sigilo acarretará responsabilidade civil e o responsável será responsabilizado nos moldes da legislação brasileira;

Retenção e remoção de dados

Os dados pessoais coletados por nós serão automaticamente excluídos dos nossos servidores, com uso de métodos de descarte seguro, quando deixarem de ser úteis para os fins para os quais foram coletadas, ou quando o usuário solicitar a eliminação de seus dados pessoais.

Ciente o usuário que, caso solicite a exclusão de seus dados, pode ocorrer de os dados precisarem ser mantidos por período superior, por motivo de lei, ordem judicial, prevenção à fraude (art. 11, II, “a” da Lei Geral de Proteção de Dados “LGPD”, Lei nº 13.709/2018), proteção ao crédito (art. 7º, X, LGPD) e outros interesses legítimos, em conformidade com o artigo 10 da Lei Geral de Proteção de dados.

Ciente o usuário que após o término de relação com o titular dos dados, o prazo de armazenamento dos dados pessoais para dados cadastrais são de 05 anos após o término da relação, segundo o art. 12 e 34 do Código de Defesa do Consumidor, já para dados de identificação digital são 06 meses, segundo o art. 15, da lei do Marco Civil da Internet.

Disposições gerais

O teor desta Política de Privacidade poderá ser alterado a qualquer momento, conforme a finalidade ou necessidade, tal qual para adequação e conformidade legal de disposição de lei, cabendo ao USUÁRIOS verificá-la sempre que efetuar o acesso no site.

No caso de atualizações que demandem nova coleta de consentimento, serão notificados os usuários por meio dos contatos que nos forneceram no cadastro

Em caso de qualquer dúvida com relação às disposições constantes nesta Política de Privacidade, o usuário poderá entrar em contato por meio dos canais de atendimento apontados a seguir:

CONTATO: acessível através do “fale conosco” no site;

SAC: acessível através do seguinte endereço de e-mail sulprint@sulprint.com.br ou pelo telefone (51) 2107-3000;

Atualização: 01 de julho de 2020.

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