Comentários

A Foco Empreendedor, uma das organizações não governamentais mais ativas da região na área da educação completa 5 anos neste mês de dezembro. A entidade, idealizada pela empresária Áurea Binz, Diretora Executiva da Sulprint, surgiu com o propósito de desenvolver e viabilizar ações empreendedoras para inovação no mundo do trabalho. Atuando principalmente junto à rede pública, mais de 10.000 estudantes, professores e diretores já participaram das atividades da Foco em três municípios. Ao todo, são 27 voluntários que se envolvem em cinco tipos de projetos.

Para celebrar os cinco anos de atividades, uma cerimônia reuniu autoridades, facilitadores, empresários, representantes das instituições de ensino e apoiadores no auditório da Imply Tecnologia, em Santa Cruz do Sul na última sexta-feira. A confraternização apresentou cada um dos projetos desenvolvidos pela Foco e também homenageou algumas entidades fundamentais para que a instituição se consolidasse como uma referência em educação empreendedora no Rio Grande do Sul.

Um dos diferenciais da Foco é o fato de ter o status de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que simplifica o apoio à entidade e também serve de garantia para aplicação eficaz dos recursos. ”A nossa grande meta é a felicidade das pessoas. Que elas sejam felizes, desenvolvendo o empreendedorismo em qualquer ambiente que estejam. Estes são apenas os primeiros 5 anos da Foco e com certeza seguiremos mais firmes e fortes diante de todo o apoio recebido”, enfatizou Áurea Binz durante o seu discurso de agradecimento.

Quem deseja auxiliar a Foco de alguma maneira pode entrar em contato pelo e-mail contato@focoempreendedor.org.br ou pelo telefone (51) 21090430 | De segunda à sexta: 13:30h às 17:30h.

 

As entidades agraciadas foram:

Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul
Prefeitura Municipal de Pantano Grande
Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Santa Cruz do Sul
Secretaria Municipal da Educação e Cultural de Pantano Grande
Câmera de Vereadores de Santa Cruz do Sul
Assemp – Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul
ACI – Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz
CACIVA – Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires
6ª CRE – Coordenadoria Regional da Educação
Sinduscon – RS – Sindicato das Insdústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul

Site: www.focoempreendedor.org.br

1

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado
Os campos marcados são obrigatórios.

Sulprint
Sulprint Hoje
História
Valores
Embalagens
Iogurtes
Biscoitos
Cafés
Pães
Bolos
Erva-Mate
Farofas
Refrescos em pó
Cereais
Massas
Balas/Chicletes
Chocolates
Salgadinhos
Materiais Elétricos
Processos
Projeto e Desenvolvimento
Prepress
Extrusão
Impressão
Metalização
Laminação
Acabamento