Comentários

PROJETO TAMPINHA LEGAL

Publicado em 13 de dezembro de 2017

ONG Foco Empreendedor e a empresa Sulprint Embalagens trabalhando juntas, em prol do Projeto Tampinha Legal. A Escola Elemar Guilherme Kroth fez uma campanha para arrecadar tampinhas para a APAE de Vera Cruz. A ONG e a empresa foram buscar as tampinhas e entregar na APAE.

O Projeto Tampinha Legal faz parte da logística reversa, um dos instrumentos introduzidos pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). A logística reversa engloba diferentes atores sociais na responsabilização da destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos. No Tampinha Legal, o valor arrecadado por meio do Instituto Sustenplast, beneficiará diversas Entidades carentes. Centrada no benefício social, a escola arrecada, limpa e seleciona as tampinhas por cor, agregando valor para a reciclagem.

Nossa região foi contemplada por intermédio da parceria junto com a ONG Foco Empreendedor, OSCIP fundada em 2011, que divulgou este projeto no evento Geração Click 2016, em Vera Cruz. Já em Santa Cruz do Sul a divulgação ocorreu durante o Geração Click 2017, no final do mês de novembro.

Ao saber do recolhimento das tampinhas na APAE, a empresa Sulprint, juntamente com sua representação regional, o SINPLAST, levaram o projeto à APAE Santa Cruz que aderiu a ação, sendo contemplada com o Projeto Tampinha Legal.

Para participar a Entidade deve se inscrever no Projeto Tampinha Legal para ser reconhecida e mobilizar sua comunidade, ajudando no recolhimento de tampinhas e fazendo parcerias com escolas, associações de bairro e outras instituições que desejem colaborar. O recolhimento para envio à Porto Alegre está centralizado, aqui na nossa região, na Sulprint Embalagens. Por enquanto, apenas essas duas Entidades estão autorizadas recolher e enviar as tampinhas, mas novas formatações poderão ser criadas para o ano de 2018. Se você tiver interesse entre em contato com contato@focoempreendedor.org.br.

1-01

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado
Os campos marcados são obrigatórios.

Sulprint
Sulprint Hoje
História
Valores
Embalagens
Iogurtes
Biscoitos
Cafés
Pães
Bolos
Erva-Mate
Farofas
Refrescos em pó
Cereais
Massas
Balas/Chicletes
Chocolates
Salgadinhos
Materiais Elétricos
Processos
Projeto e Desenvolvimento
Prepress
Extrusão
Impressão
Metalização
Laminação
Acabamento