Ambiental

Logística Reversa

A Sulprint entende que existe uma responsabilidade compartilhada entre os fabricantes dos produtos que vão para o consumo, o varejo, as indústrias e as entidades representativas. Com esta visão, faz parte do acordo Setorial de Logística Reversa, que inicia pelas 12 cidades Sede da Copa do Mundo, estas representam 38% do resíduo do país. Com um aporte financeiro de 70 milhões para os próximos 3 anos, que serão investidos na abertura de 376 cooperativas de reciclagem, 600 pontos de coleta, dentre outros, gerando condições para que o lixo chegue no local de reciclagem e, após passar pelo processo, volte para a indústria e se renove em um novo produto, fechando assim o ciclo da embalagem.

 

Redução da Emissão de CO²

A Sulprint assumiu o compromisso de empresa que, na realização de suas atividades e no consumo de energia em seu parque fabril, somente usa energia proveniente de fonte limpa, totalmente renovável e que não agride o meio ambiente.

A empresa é Certificada pelo uso de Energias Renováveis pela Ludfor.

Deste 2017, a empresa reduziu a emissão de 435,10 toneladas de CO2 para a atmosfera, o que equivale a:

Transformação das Aparas

Com foco na redução contínua do consumo de matérias-primas, a Sulprint transformou seu setor de extrusão, de forma que todas as aparas oriundas desse processo, retornem como matéria-prima para novos filmes de polietileno e polipropileno.Para isto, a empresa implantou dois processos de reciclagem, um que aproveita o refile em linha e outro que recicla as demais aparas, como aquelas do setup de máquina. Com esse material reciclado, desenvolvemos filmes para banners promocionais.

Todas as aparas oriundas dos demais processos, como o de conversão, que receberam tinta ou adesivo e, por sua vez, não podem ser recicladas como resina cristal, seguem para reciclagem, onde passam pelo processo de injeção e são transformadas em componentes para a fabricação de vassouras. Os materiais laminados com alumínio são utilizados na produção de madeira sintética.

 

1-01

 

 

 

Projeto Tampinha Legal

A indústria de transformação do plástico da América Latina deu início ao programa socioambiental e conseguiu transformar isso em uma economia solidária. Além de coletar e reciclar todas as tampinhas plásticas que provavelmente teriam um destino não muito legal, a Tampinha Legal também consegue transformar todas as doações das entidades em dinheiro para melhorar estruturas e sanar gastos de entidades assistenciais.

E a Sulprint disponibiliza pontos de coletas de tampinhas na Empresa que são destinadas à ONG Foco Empreendedor, contribuindo para um mundo mais sustentável e à preparação de tantos jovens para o mercado de trabalho, para a busca dos seus sonhos e de suas realizações profissionais!

Social

A Sulprint investe na Educação Empreendedora de muitos jovens da nossa região, em parceria com a ONG FOCO Empreendedor. Doamos horas de trabalho para a ONG para fins de diversas atividades e serviços prestados como palestras e facilitações, serviços gerais, materiais gráficos, suporte no gerenciamento das mídias sociais.

Fomos reconhecidos com o Selo Ouro de Investidor Social, um reconhecimento ao trabalho prestado e envolvimento com a ONG. Por meio desta ferramenta, ajudamos a nossa sociedade e a educação empreendedora, auxiliando na qualificação de jovens para o mercado de trabalho.

Um dos principais projetos da ONG Foco Empreendedor e o projeto em que a nossa empresa mais se envolve, é o chamado Caminhos Profissionais, que tem como objetivo preparar os jovens, de 16 a 29 anos, para o futuro, explorando os mais diversos assuntos a respeito de empreendedorismo, relações humanas e mercado de trabalho. Em parceria com setores de RH de diferentes empresas, os jovens na finalização do curso estão disponíveis para ingressar nas oportunidades que virão.

Os nossos profissionais se juntaram aos outros voluntários da comunidade e participam como facilitadores e instrutores em oficinas dos mais variados conteúdos para o projeto, buscando incentivar os jovens e motivá-los em relação ao autoconhecimento e mercado de trabalho.

“Este projeto teve extrema importância na minha vida pessoal e profissional. Com ele, pude adquirir novas perspectivas de vida, melhorar meu planejamento e construção de projeções pessoais e profissionais, e descobri meu interesse em uma área profissional que ainda não tinha conhecimento. Tive acesso a oficinas que me motivaram a ter visão e buscar por mais conquistas, com um alto foco em ser um profissional qualificado, dedicado e, acima de tudo, interessado em aprender coisas novas.”  Felipe Carvalho, ex-participante do projeto Caminhos profissionais e atualmente estagiário da Sulprint.

Outros jovens aprendizes e profissionais da empresa também vieram trabalhar conosco a partir deste projeto.

Nossa parte está sendo feita para a contribuição de um futuro melhor para nós e todos estes jovens que temos o prazer imenso de conviver ao longo do Caminhos Profissionais.


Caso você queira saber um pouco mais sobre os projetos e ações da ONG Foco Empreendedor e como a Sulprint se envolve, você pode visualizar o nosso Balanço Social e ficar por dentro do nosso envolvimento.

 


Sulprint
Sulprint Hoje
História
Valores
Embalagens
Iogurtes
Biscoitos
Cafés
Pães
Bolos
Erva-Mate
Farofas
Refrescos em pó
Cereais
Massas
Balas/Chicletes
Chocolates
Salgadinhos
Materiais Elétricos
Processos
Projeto e Desenvolvimento
Prepress
Extrusão
Impressão
Metalização
Laminação
Acabamento