Comentários

Como você sabe que está no caminho certo? Por aqui na Sulprint, é graças a feedbacks como este da Melissa, em nome do nosso cliente Jasmine Alimentos.

Veja abaixo o que ela nos conta referente a mudança da linha de Granolas da Jasmine com o novo design e nosso Filme PE Barreira TPVA:

“A evolução e melhoria de produtos, embalagens e processos, sempre foi uma prioridade na JASMINE ALIMENTOS. Temos produtos em vários formatos e com diferentes materiais de embalagens.

Nossa linha de Granola teve um grande desenvolvimento desde sua concepção em 1994, pouco tempo depois da empresa ser fundada em 1990 há 30 anos.  O mercado evoluiu, muitas marcas entraram como concorrentes e, principalmente, marcas pequenas e regionais mas com produtos interessantes. Nesta época também as embalagens que ficavam em pé (Stand up pouches) enchiam as gôndolas e brilhavam nos EUA e Europa. A onda começou a chegar no Brasil e vimos a necessidade de evoluir nossa linha de Granolas em sachet para uma embalagem mais moderna e que ficassem em pé e com a opção de refechamento, para dar mais praticidade para nosso consumidor.

Começamos então a escolha dos maquinários, investimos na linha e testes com materiais de embalagem, afinal a embalagem deveria suportar o peso do produto em pé. Nossos cereais matinais sempre tiveram janela e a transparência para o consumidor visualizar o produto, e isso é um ponto importante na criação da embalagem. Além disso, o material de barreira não poderia alterar shelf-life do produto mantendo os mesmos 8 meses de validade.

A SULPRINT sempre nos atendeu com as bobinas para a embalagem sachet com uma janela transparente e brilhante em uma estrutura de barreira com 3 camadas, mas para nova linha pouch precisávamos melhorar e reduzir material, sem perder barreira. Logo, tivemos mais oportunidade de melhorias em custos, produtividade e sustentabilidade.  E conseguimos tudo isto com a nova opção de PET + PEAD com uma blenda especial que a SULPRINT desenvolveu para essa demanda. O PEAD é um material fosco e esbranquiçado que poderia prejudicar a visualização do produtos, porém com tecnologia e conhecimento, a SULPRINT conseguiu entregar o material ideal. Mantivemos a barreira, o brilho e transparência. Não teria melhor embalagem para as novas Granolas Pouch da JASMINE ALIMENTOS! O resultado não poderia ser diferente, só elogios para a nova linha, alguns prêmios de embalagem e a satisfação dos consumidores. Medimos o sucesso do projeto com a melhoria da venda dos  produtos e reconhecimento da marca pelos consumidores – a JASMINE cresceu 2 dígitos  na linha de Granola só no primeiro ano da mudança!”

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado
Os campos marcados são obrigatórios.

Sulprint
Sulprint Hoje
História
Valores
Embalagens
Iogurtes
Biscoitos
Cafés
Pães
Bolos
Erva-Mate
Farofas
Refrescos em pó
Cereais
Massas
Balas/Chicletes
Chocolates
Salgadinhos
Materiais Elétricos
Processos
Projeto e Desenvolvimento
Prepress
Extrusão
Impressão
Metalização
Laminação
Acabamento