Comentários

ENCERRAMENTO SIPAT

Publicado em 26 de setembro de 2019

No dia 19/09 encerrou-se a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Que teve como objetivo, na realização do evento, alertar os colaboradores sobre diversos assuntos a respeito de segurança e qualidade de vida. Durante os dias foram abordados diversos assuntos, tais como:

 

Alimentação Saudável

Realizada por alunas do curso de Nutrição da Universidade de Santa Cruz do Sul, que reforçaram com nossos profissionais a importância de uma vida saudável e de consumir alimentos naturais. E, ao final da palestra, cada profissional degustou dois tipos de sucos naturais feitos na hora pelas estudantes.

 

Habilidades Sociais e Emoções

A Psicóloga da UNIMED, Simone, abordou a importância de controlarmos nossas emoções e agirmos com assertividade em nossas escolhas para adquirirmos habilidades sociais.

 

Infecções Sexualmente Transmissíveis

As Doutorandas de Medicina da Universidade de Santa Cruz do Sul realizaram uma palestra com o tema de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST passou a substituir a sigla DST) com os profissionais do terceiro turno.

 

Primeiros Socorros

A professora Giseli, do curso de Enfermagem da UNISC, abordou o tema de Primeiros Socorros, reforçando a importância de agir corretamente na hora de oferecer Assistência para alguém em apuros, reuniu alguns profissionais para mostrar algumas práticas.

 

Conscientização sobre o uso de drogas

Os palestrantes do Caps AD III, fizeram uma roda de conversa com os profissionais, juntamente de um bate-papo sobre a conscientização do uso de drogas e os seus malefícios para manter uma vida saudável.

 

Cuidando da sua saúde na integralidade

As palestrantes Cláudia e Graziela da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN) veio informar e dar dicas aos profissionais de como Cuidar da saúde na integralidade realizando uma dinâmica entre os profissionais, seguido de uma apresentação da AAPECAN e do seu trabalho enriquecedor!

 

Sorteio e entrega de brindes

Após cada palestra, realizamos um sorteio de brindes com nossos profissionais e presenteamos cada palestrante com produtos personalizados da nossa empresa, como forma de demonstrar nossa gratidão pelo comparecimento de cada um e pelos conteúdos que engrandeceram nossas tardes e noites.

Cipeira Patrícia Carvalho entregando um brinde à profissional sorteada, Ionara.

 

Cipeira Josiane Walter presenteando a palestrante Simone.

 

Foram disponibilizadas plaquinhas com dizeres referentes à Prevenção de Acidentes para que os profissionais, ao final de cada palestra, tirassem fotos e interagissem uns com os outros.

 

O feedback dos profissionais

A SIPAT é feita exclusivamente para os profissionais! No intuito de alertá-los sobre a importância de uma segurança eficiente e inserí-los em assuntos do cotidiano, apresentando dicas e formas de melhorias de vida. Então, o feedback é de extrema importância. Por isto, disponibilizamos uma pesquisa de satisfação pelos setores, a serem respondidos anonimamente. Estes foram alguns dos elogios recebidos:

“A equipe organizadora está de parabéns! Assuntos abordados bem interessantes!”

“Muito bacana a intenção de todos os palestrantes. Alguns dominavam mais alguns assuntos do que outros, fazendo a palestra ficar muito mais interessante e dinâmica. Uma semana muito boa e com muito aprendizado.”

“Todos os assuntos abordados com muita clareza e transparência. Gostei!”

Nós da Sulprint ficamos muito orgulhosos de termos profissionais tão qualificados e por isto parabenizamos a Gestão atual da CIPA pela semana maravilhosa e enriquecedora de muito aprendizado!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado
Os campos marcados são obrigatórios.

Sulprint
Sulprint Hoje
História
Valores
Embalagens
Iogurtes
Biscoitos
Cafés
Pães
Bolos
Erva-Mate
Farofas
Refrescos em pó
Cereais
Massas
Balas/Chicletes
Chocolates
Salgadinhos
Materiais Elétricos
Processos
Projeto e Desenvolvimento
Prepress
Extrusão
Impressão
Metalização
Laminação
Acabamento