Logística Reversa

A Sulprint entende que existe uma responsabilidade compartilhada entre os fabricantes dos produtos que vão para o consumo, o varejo, as indústrias e as entidades representativas. Com esta visão, faz parte do acordo Setorial de Logística Reversa, que inicia pelas 12 cidades Sede da Copa do Mundo, estas representam 38% do resíduo do país. Com um aporte financeiro de 70 milhões para os próximos 3 anos, que serão investidos na abertura de 376 cooperativas de reciclagem, 600 pontos de coleta, dentre outros, gerando condições para que o lixo chegue no local de reciclagem e, após passar pelo processo, volte para a indústria e se renove em um novo produto, fechando assim o ciclo da embalagem.

 

Logistica Reversa

Redução da emissão de CO2

A Sulprint também trabalha fortemente na redução de espessura dos filmes, desenvolvendo novas formulações com polímeros de maior resistência mecânica, ação que visa a redução de CO2, devido a diminuição de resinas utilizadas na fabricação de novos produtos, economizando da mesma forma em transporte, armazenamento, quantidade a ser coletada e reciclada.

Transformação das Aparas

Com foco na redução contínua do consumo de matérias-primas, a Sulprint transformou seu setor de extrusão, de forma que todas as aparas oriundas desse processo, retornem como matéria-prima para novos filmes de polietileno e polipropileno.Para isto, a empresa implantou dois processos de reciclagem, um que aproveita o refile em linha e outro que recicla as demais aparas, como aquelas do setup de máquina. Com esse material reciclado, desenvolvemos filmes para banners promocionais.

Todas as aparas oriundas dos demais processos, como o de conversão, que receberam tinta ou adesivo e, por sua vez, não podem ser recicladas como resina cristal, seguem para reciclagem, onde passam pelo processo de injeção e são transformadas em componentes para a fabricação de vassouras. Os materiais laminados com alumínio são utilizados na produção de madeira sintética.

 

1-01

Sulprint
Sulprint Hoje
História
Valores
Embalagens
Iogurtes
Biscoitos
Cafés
Pães
Bolos
Erva-Mate
Farofas
Refrescos em pó
Cereais
Massas
Balas/Chicletes
Chocolates
Salgadinhos
Materiais Elétricos
Processos
Projeto e Desenvolvimento
Prepress
Extrusão
Impressão
Metalização
Laminação
Acabamento