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Inovando em Flexíveis – Braille

Publicado em 27 de Abril de 2015

Sua empresa quer desbravar um novo mercado? Quer ser inovadora e proporcionar aos mais de 6,5 milhões de deficientes visuais do Brasil, o poder da escolha?

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Vamos nos colocar no lugar dos deficientes visuais, que projetam as suas casas para poderem ter liberdade e autonomia, que aprendem a andar nas ruas, a pegar ônibus e se locomover pela cidade, mas que, ao entrar em um supermercado, precisam de ajuda para comprar seus alimentos.

Pensando nisto, porque não permitir a eles um espaço reservado dentro dos mercados, para que possam escolher livremente os seus produtos e fidelizar a sua marca?

Hoje você já pode ver a aplicação em embalagens acartonados, mas a Sulprint é a primeira empresa no Brasil a aplicar o Braille em embalagens flexíveis e convida a sua empresa a inovar!

Segundo dados do IBGE de 2010, no Brasil, mais de 6,5 milhões de pessoas têm alguma deficiência visual. Desse total:

– 528.624 pessoas são incapazes de enxergar (cegos);

– 6.056.654 pessoas possuem grande dificuldade permanente de enxergar (baixa visão ou visão subnormal);

Outros 29 milhões de pessoas declararam possuir alguma dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.

Fonte: IBGE de 2010
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IV WORKSHOP ONG FOCO EMPREENDEDOR

Publicado em 12 de Março de 2015

No dia 11 de março, a ONG Foco Empreendedor realizou no auditório da Imply, em Santa Cruz do Sul, o seu IV Workshop para os Diretores e Coordenadores das escolas estaduais da região, para o lançamento da 10º Semana do Empreendedor, divulgação do Projeto Geração Click e apresentação do Projeto Resgatando Valores.

No evento foram apresentados os resultados do Projeto Geração Click 2014, realizado em Maio, no Parque da Oktoberfest, onde estiveram presentes mais de 2900 jovens. A proposta para 2015 inclui Teatro, Palestras, Case de Empreendedorismo, Cozinha Brasil – SESi, mostra de empresas e atrações diversas. Na sequência a ONG apresentou o Projeto Resgatando Valores, especialmente criado para todas as escolas e rede de educadores. O Projeto visa a motivação, o resgate da autoestima e levar a informação de uma linguagem mais empreendedora para o mundo da educação, para aproximar o educador do mercado de trabalho, e com isso melhorarmos o entendimento do mundo profissional.
O Projeto é dividido em temas, cada tema com um enfoque diferenciado e instigante, que visa estimular e dar uma nova visão do ser humano e das diversas oportunidades sobre como empreender. Os palestrantes Cássio Filter, Luciano Iepsen, Celina Darde e Elielton da Silva oportunizaram uma pequena prévia dos módulos.

O Sr. Luiz Ricardo Pinho de Moura, Coordenador da 6º Coordenadoria Regional da Educação, fechou o Workshop falando sobre a importância de resgatarmos valores, em uma sociedade que está tão carente dos mesmos.

 

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PROJETO RESGATANDO VALORES

Publicado em 20 de Fevereiro de 2015

ONG Foco Empreendedor promoveu mais um módulo do Projeto Resgatando Valores para os diretores e professores da rede estadual de ensino de Santa Cruz do Sul e região, em sua abertura do ano letivo, com o Palestrante Cássio Filter, trazendo o tema “Comunico, logo existo”. O evento foi realizado pela 6º CRE, no dia 19 de fevereiro de 2015, no auditório do Colégio Dom Alberto.

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o que atrai o shopper de higiene e beleza?

Publicado em 9 de Janeiro de 2015

Em 2013, o crescimento da cesta de Higiene e Beleza nos Autosserviços e Farmácias se deu pelo aumento do número de lares compradores e dos preços praticados. Esses dois canais têm alta sinergia, concentrando 70% desse shopper comprador da cesta.

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Quando olhamos para esta metade da população que compra H&B em ambos os canais, por conta da proximidade e Preço, o shopper valoriza na farmácia a Orientação que lhe é dada na hora da compra, bem como a garantia de encontrar o Produto de sua Preferência neste canal. Já a Agilidade na compra, é o atributo dos Autosserviços que se destaca para o shopper dos dois canais, seguido pelo Preço. É interessante notar que o shopper de H&B exclusivo para Autosserviços também encontra neste canal um ponto para Produtos de Preferência.

Fonte: http://www.nielsen.com

 

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CONSUMIDORES DA TERCEIRA IDADE: DESAFIOS E OPORTUNIDADES

Publicado em 22 de dezembro de 2014

Hoje quando uma pessoa com 60 anos de idade ou mais vai ao supermercado, pode ter dificuldade para encontrar o produto que precisa. Isso ocorre devido à falta de conhecimento da indústria e do varejo em lidar com esse tipo de público e mostra que ainda há muito a ser feito para satisfazer as necessidades dos consumidores mais velhos, que buscam conforto e bem-estar na hora da compra.

Comumente, a terceira idade possui necessidades nutricionais especiais, que implicam em uma alimentação restrita e limitações físicas que acabam dificultando suas compras. Mesmo correspondendo a mais de 13% da população brasileira, segundo o IBGE, os idosos sentem dificuldade em encontrar alimentos que satisfaçam suas necessidades e embalagens que contenham porções menores de alimentos e que tragam informações nutricionais legíveis.

Conforme a população idosa aumenta, seu poder aquisitivo também cresce, devido a diminuição de gastos com o grupo familiar. Muitos têm mais tempo para fazer compras e gastar mais que os consumidores mais jovens, que tem menos disponibilidade de tempo. Foi-se o tempo em que os idosos eram considerados alheios às decisões e as suas próprias escolhas. Cada dia mais, eles têm reconquistado o seu espaço como consumidores e chamam a atenção da indústria e do comércio. Segundo o Estudo Global A diferença de idade, 45% dos entrevistados idosos declara que uma alimentação saudável é a maior prioridade após a aposentadoria, isso mostra que a adequação da indústria e do varejo não é só uma necessidade, como também uma oportunidade de crescimento.

Baseados na ideia de que o Brasil é uma nação que está envelhecendo, temos que refletir sobre como atender essa demanda. Começar a avaliar como os varejistas e fabricantes de produtos enfrentam os desafios que surgem nessa etapa da vida é fundamental para compreender como oferecer maior conforto para a experiência de compra desse shopper que representa uma parcela significativa dos consumidores.

Fonte: http://www.nielsen.com
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