Comentários

Evento de Empreendedorismo Cultural

Publicado em 25 de maio de 2015

O Projeto Geração Click em sua 6º edição, foi realizado nos dias 12 e 13 de maio – Complexo Inside, dentro da 10º Semana do Empreendedor, e contou com um público de 3.900 jovens, divididos em 4 turnos. Participaram escolas de 12 cidades da região, mobilizadas pelos Workshops da ONG Foco Empreendedor e pelo Sr. Luiz Ricardo de Moura, Coordenador de Educação da 6ª Região da Secretaria Estadual de Educação e o Sr. Nazário Eliseu Bohnen, Secretário Municipal da Educação e Cultura e Coordenador Regional das Secretarias da Região.

O evento contou com um espetáculo de Dança da Cia Open Extreme Brasil de Santa Cruz do Sul, Palestras do Salvador Fraga e Elielton Sedrez da Silva e o Case Inspirador de Empreendedorismo de Yentl Delanhesi. A ONG Foco Empreendedor, abrangeu a integração entre quatro vetores do processo cultural: empresas, artistas, instituições de ensino , socioculturais e governo.

1

 

Comentários

Inovando em Flexíveis – Braille

Publicado em 27 de abril de 2015

Sua empresa quer desbravar um novo mercado? Quer ser inovadora e proporcionar aos mais de 6,5 milhões de deficientes visuais do Brasil, o poder da escolha?

1

Vamos nos colocar no lugar dos deficientes visuais, que projetam as suas casas para poderem ter liberdade e autonomia, que aprendem a andar nas ruas, a pegar ônibus e se locomover pela cidade, mas que, ao entrar em um supermercado, precisam de ajuda para comprar seus alimentos.

Pensando nisto, porque não permitir a eles um espaço reservado dentro dos mercados, para que possam escolher livremente os seus produtos e fidelizar a sua marca?

Hoje você já pode ver a aplicação em embalagens acartonados, mas a Sulprint é a primeira empresa no Brasil a aplicar o Braille em embalagens flexíveis e convida a sua empresa a inovar!

Segundo dados do IBGE de 2010, no Brasil, mais de 6,5 milhões de pessoas têm alguma deficiência visual. Desse total:

– 528.624 pessoas são incapazes de enxergar (cegos);

– 6.056.654 pessoas possuem grande dificuldade permanente de enxergar (baixa visão ou visão subnormal);

Outros 29 milhões de pessoas declararam possuir alguma dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.

Fonte: IBGE de 2010
Comentários

IV WORKSHOP ONG FOCO EMPREENDEDOR

Publicado em 12 de março de 2015

No dia 11 de março, a ONG Foco Empreendedor realizou no auditório da Imply, em Santa Cruz do Sul, o seu IV Workshop para os Diretores e Coordenadores das escolas estaduais da região, para o lançamento da 10º Semana do Empreendedor, divulgação do Projeto Geração Click e apresentação do Projeto Resgatando Valores.

No evento foram apresentados os resultados do Projeto Geração Click 2014, realizado em Maio, no Parque da Oktoberfest, onde estiveram presentes mais de 2900 jovens. A proposta para 2015 inclui Teatro, Palestras, Case de Empreendedorismo, Cozinha Brasil – SESi, mostra de empresas e atrações diversas. Na sequência a ONG apresentou o Projeto Resgatando Valores, especialmente criado para todas as escolas e rede de educadores. O Projeto visa a motivação, o resgate da autoestima e levar a informação de uma linguagem mais empreendedora para o mundo da educação, para aproximar o educador do mercado de trabalho, e com isso melhorarmos o entendimento do mundo profissional.
O Projeto é dividido em temas, cada tema com um enfoque diferenciado e instigante, que visa estimular e dar uma nova visão do ser humano e das diversas oportunidades sobre como empreender. Os palestrantes Cássio Filter, Luciano Iepsen, Celina Darde e Elielton da Silva oportunizaram uma pequena prévia dos módulos.

O Sr. Luiz Ricardo Pinho de Moura, Coordenador da 6º Coordenadoria Regional da Educação, fechou o Workshop falando sobre a importância de resgatarmos valores, em uma sociedade que está tão carente dos mesmos.

 

Banner-site-02

Comentários

PROJETO RESGATANDO VALORES

Publicado em 20 de fevereiro de 2015

ONG Foco Empreendedor promoveu mais um módulo do Projeto Resgatando Valores para os diretores e professores da rede estadual de ensino de Santa Cruz do Sul e região, em sua abertura do ano letivo, com o Palestrante Cássio Filter, trazendo o tema “Comunico, logo existo”. O evento foi realizado pela 6º CRE, no dia 19 de fevereiro de 2015, no auditório do Colégio Dom Alberto.

1

Comentários

o que atrai o shopper de higiene e beleza?

Publicado em 9 de janeiro de 2015

Em 2013, o crescimento da cesta de Higiene e Beleza nos Autosserviços e Farmácias se deu pelo aumento do número de lares compradores e dos preços praticados. Esses dois canais têm alta sinergia, concentrando 70% desse shopper comprador da cesta.

1-01

2-01

 

Quando olhamos para esta metade da população que compra H&B em ambos os canais, por conta da proximidade e Preço, o shopper valoriza na farmácia a Orientação que lhe é dada na hora da compra, bem como a garantia de encontrar o Produto de sua Preferência neste canal. Já a Agilidade na compra, é o atributo dos Autosserviços que se destaca para o shopper dos dois canais, seguido pelo Preço. É interessante notar que o shopper de H&B exclusivo para Autosserviços também encontra neste canal um ponto para Produtos de Preferência.

Fonte: http://www.nielsen.com

 

Sulprint
Sulprint Hoje
História
Valores
Embalagens
Iogurtes
Biscoitos
Cafés
Pães
Bolos
Erva-Mate
Farofas
Refrescos em pó
Cereais
Massas
Balas/Chicletes
Chocolates
Salgadinhos
Materiais Elétricos
Processos
Projeto e Desenvolvimento
Prepress
Extrusão
Impressão
Metalização
Laminação
Acabamento