Comentários

PROJETO SOCIAL

Publicado em 8 de agosto de 2015

Iniciou neste sábado a 4º turma do Projeto Caminhos Profissionais, que está contando com 20 jovens participantes, vindos de indicações de profissionais da Sulprint e demais jovens da comunidade.

O 1º encontro contou com a participação do profissional Cássio Filter, que teve sua formação como jornalista, começou a carreira no Grupo Gazeta de Comunicações, de Santa Cruz do Sul(RS). Foi repórter multimídia do Grupo RBS, quando participou de coberturas nacionais e internacionais, com matérias para veículos como Rádio Gaúcha, TVCom, Globo News e Rede Globo. Também atuou na Unidade de Comunicação do Sistema FIERGS(Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul). Durante dois anos, escreveu o blog Palavraneios, com textos reflexivos sobre as relações humanas. Deste conteúdo surgiu o livro homônimo ao blog, lançado pela Editora Gazeta, de Santa Cruz do Sul. Hoje Cássio é empresário e desde o final de 2014, atua como facilitador voluntário da OSCIP Foco Empreendedor. O encontro também teve a participação da ex-aluna do projeto, que hoje é jovem aprendiz na Sulprint – Letícia Vedoy de Oliveira. As histórias de vida contadas ajudaram a inspirar estes jovens que estão prestes a entrar no mercado de trabalho!

No próximo sábado acontece o módulo de RH, com informações sobre relações humanas, comunicação, técnicas de entrevistas, etc.

12

Comentários

HOLOGRAFIA AGREGA VALOR À EMBALAGEM

Publicado em 29 de junho de 2015

Na constante busca por inovação em embalagens que realmente se destaquem nas prateleiras, é preciso usar e abusar de tecnologias artísticas. Holografia na embalagem não apenas chama a atenção como também ajuda proteger os produtos contra falsificadores e também pode criar acabamentos refinados.

O apelo criativo da embalagem holográfica

Criar uma embalagem que chame a atenção do consumidor e que seja capaz de definir o conceito ou posicionamento de um produto é grande desafio. O apelo criativo dos hologramas tem inspirado muitos designers a criarem embalagens inovadoras.

A holografia é uma técnica que permite que uma imagem tridimensional seja feita, ganhando mais vida.

1

Holografia para evitar falsificação

A embalagem holográfica é frequentemente usada pela indústria farmacêutica como um recurso de autenticação para evitar falsificações. Muitas destas empresas usam hologramas em rótulos como garantia de que o consumidor receberá um produto de qualidade, pois são difíceis de falsificar. Como modo de segurança a holografia também é usada em ingressos de shows e certificados de conclusão de cursos, e pode ser usada em embalagens flexíveis.

4

Hoje ela já é um grande diferencial em embalagens acartonadas e rótulos, e pode ser amplamente explorada pelas indústrias que utilizam embalagens flexíveis, agregando valor ao produto com uma chamada Premium.

3

Para saber mais sobre as embalagens holográficas, entre em contato com nosso Setor Comercial pelo fone 051 2107-3000.

Comentários

Skate no Asilo

Publicado em 1 de junho de 2015

Prêmio ‘Bengala de Ouro’ agita asilo com competição de skate no RS. Evento foi promovido em casa de auxílio a idosos em Santa Cruz do Sul.

Vovôs e vovós participaram como jurados, dando notas aos skatistas.

Os vovôs e as vovós do asilo Asan (Associação de Auxílio aos Necessitados), em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, Rio Grande do Sul, tiveram um domingo (31) diferente. Uma competição de skate foi promovida na casa para a disputa do prêmio ‘Bengala de Ouro’. Os idosos participaram como jurados, dando notas aos skatistas.

Uma pista de skate foi improvisada no pátio do asilo. Mesas foram montadas ao lado da estrutura, e os idosos se posicionaram com plaquinhas que mostravam notas e frases aos competidores. Se o desempenho não agradasse, os jurados não perdoavam. “Zero, dou um zero. Se não é bom, dou um zero!”, avisou Enilo Alves, de 62 anos.

Dona Érica Gonçalves Thil, que mora no asilo há 20 anos, aprovou a iniciativa. “Estou gostando, eles se esforçam bastante”, comentou a idosa de 70 anos, divertindo-se com as manobras. A partir da reação dos moradores do local, o skatista Ghiuliano Marques viu o objetivo como cumprido: “É muito bom para entreter os idosos que muitas vezes ficam sem ter o que fazer durante a semana, e mostrar que podemos fazer o bem com o skate, com o esporte”

Dezesseis skatistas disputaram o prêmio. Mas o título foi o que menos importou: “O prêmio é estar aqui com eles”, disse o skatista João Matheus Xavier Kroth. “É muito bom estar aqui, todo mundo unido”, completou outro competidor, Weslley Monteiro.

Segundo os organizadores do projeto Skate do Asilo, o evento superou as expectativas. “A gente teve muita preocupação em trazer as pessoas junto com a gente para que as pessoas construíssem o evento”, comentou Roberta Souza.

“Eles estavam ansiosos pelo dia, foi um sucesso. A alegria deles, dá para perceber que eles estão felizes”, acrescentou o também organizador Daniel Souza, que sugere que outras pessoas visitem os idosos. “Tomara que não acabe aqui. É só passar aqui na frente e ver que consegue um abraço, um aperto de mão. O essencial, que acho que é o que eles estão precisando”, finalizou.

A Sulprint apoia e agradece a Smile Frame e a todos os envolvidos pela iniciativa inspiradora!

Link Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=fYoNMaLXGuk

Untitled-1-01

Comentários

Evento de Empreendedorismo Cultural

Publicado em 25 de maio de 2015

O Projeto Geração Click em sua 6º edição, foi realizado nos dias 12 e 13 de maio – Complexo Inside, dentro da 10º Semana do Empreendedor, e contou com um público de 3.900 jovens, divididos em 4 turnos. Participaram escolas de 12 cidades da região, mobilizadas pelos Workshops da ONG Foco Empreendedor e pelo Sr. Luiz Ricardo de Moura, Coordenador de Educação da 6ª Região da Secretaria Estadual de Educação e o Sr. Nazário Eliseu Bohnen, Secretário Municipal da Educação e Cultura e Coordenador Regional das Secretarias da Região.

O evento contou com um espetáculo de Dança da Cia Open Extreme Brasil de Santa Cruz do Sul, Palestras do Salvador Fraga e Elielton Sedrez da Silva e o Case Inspirador de Empreendedorismo de Yentl Delanhesi. A ONG Foco Empreendedor, abrangeu a integração entre quatro vetores do processo cultural: empresas, artistas, instituições de ensino , socioculturais e governo.

1

 

Comentários

Inovando em Flexíveis – Braille

Publicado em 27 de abril de 2015

Sua empresa quer desbravar um novo mercado? Quer ser inovadora e proporcionar aos mais de 6,5 milhões de deficientes visuais do Brasil, o poder da escolha?

1

Vamos nos colocar no lugar dos deficientes visuais, que projetam as suas casas para poderem ter liberdade e autonomia, que aprendem a andar nas ruas, a pegar ônibus e se locomover pela cidade, mas que, ao entrar em um supermercado, precisam de ajuda para comprar seus alimentos.

Pensando nisto, porque não permitir a eles um espaço reservado dentro dos mercados, para que possam escolher livremente os seus produtos e fidelizar a sua marca?

Hoje você já pode ver a aplicação em embalagens acartonados, mas a Sulprint é a primeira empresa no Brasil a aplicar o Braille em embalagens flexíveis e convida a sua empresa a inovar!

Segundo dados do IBGE de 2010, no Brasil, mais de 6,5 milhões de pessoas têm alguma deficiência visual. Desse total:

– 528.624 pessoas são incapazes de enxergar (cegos);

– 6.056.654 pessoas possuem grande dificuldade permanente de enxergar (baixa visão ou visão subnormal);

Outros 29 milhões de pessoas declararam possuir alguma dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.

Fonte: IBGE de 2010
Sulprint
Sulprint Hoje
História
Valores
Embalagens
Iogurtes
Biscoitos
Cafés
Pães
Bolos
Erva-Mate
Farofas
Refrescos em pó
Cereais
Massas
Balas/Chicletes
Chocolates
Salgadinhos
Materiais Elétricos
Processos
Projeto e Desenvolvimento
Prepress
Extrusão
Impressão
Metalização
Laminação
Acabamento