Comentários

 

Santa Cruz do Sul, Setembro 2021 – A Sulprint Embalagens apresentou uma grande novidade no mercado: embalagens flexíveis 100% biodegradáveis.

As embalagens possuem biopolímeros também desenvolvidos pela Sulprint e proporcionam a barreira necessária aos produtos. “O grande desafio foi desenvolver uma estrutura 100% sustentável, que pudesse manter a qualidade dos produtos e ao mesmo tempo entregasse valor aos nossos clientes”, explica Rogério Hillesheim, Gerente Comercial da Sulprint.

Inclusive, “a aplicação destas estruturas possibilita implementar diversos projetos, podendo trabalhar com filmes de diferentes níveis de barreira, mantendo as características de processamento das embalagens, sem alterar os equipamentos de envase”, destaca André Santos, Gerente de P&D da Sulprint.

As embalagens são constituídas de biomateriais que se degradam por micro-organismos, se destinados a aterro sanitário (gerando água, dióxido de carbono, metano e biomassa), não produzem micropartículas de plástico e também permitem a reciclabilidade quando destinados a usina de reciclagem, permitindo a economia circular.

A biodegradabilidade é testada pelo Northeast Laboratories, laboratório independente nos Estados Unidos que submeteu as estruturas das embalagens ao método ASTM D5511, internacionalmente utilizado para aferir a biodegradação dos plásticos.

As demais características técnicas são a alta força de selagem das embalagens, a utilização dos mesmos equipamentos de envase, excelente resistência mecânica e térmica, barreiras TPVA e TPO2 iguais às já usadas atualmente.

Estas embalagens fazem parte da Linha GREEN FLEX®, uma linha 100% sustentável da Sulprint Embalagens, compõem-se das citadas embalagens biodegradáveis, e em embalagens de monomateriais, que consiste na adequação de estruturas laminadas para estruturas da mesma família de polímeros, tornando as embalagens 100% recicláveis.

“Além de todos os benefícios em termos técnicos, o consumidor está cada vez mais valorizando as empresas que trazem produtos sustentáveis. Com isso, a Linha GREENFLEX®, vem para somar também no posicionamento dessas organizações”, destaca Helena Binz, Gerente de Marketing da Sulprint.

Para saber mais da linha GREENFLEX®, entre em contato com os consultores da Sulprint Embalagens clicando aqui.

 

Sobre a Sulprint Embalagens

Fundada em 1977, a Sulprint Embalagens busca ser referência em inovação no mercado de embalagens flexíveis. Sua equipe possui um amplo know how em estruturas técnicas, trazendo soluções inovadoras e sustentáveis para os mais diversos segmentos, pois entende que as embalagens podem transformar o conceito de uma marca e a interação com seu público, fortificando a imagem corporativa de seus clientes. Com parques fabris nas cidades de Santa Cruz do Sul e Vera Cruz/RS, a Sulprint tem autonomia em todos os processos de fabricação de embalagens flexíveis.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado
Os campos marcados são obrigatórios.

Sulprint
Sulprint Hoje
História
Valores
Embalagens
Iogurtes
Biscoitos
Cafés
Pães
Bolos
Erva-Mate
Farofas
Refrescos em pó
Cereais
Massas
Balas/Chicletes
Chocolates
Salgadinhos
Materiais Elétricos
Processos
Projeto e Desenvolvimento
Prepress
Extrusão
Impressão
Metalização
Laminação
Acabamento