Comentários

 

Sulprint Embalagens, fundada em 1977, se juntou à Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) para desenvolver embalagens 100% biodegradáveis voltadas para o mercado de café. A linha, denominada GREENFLEX®, contempla as estruturas de embalagem almofada e embalagem à vácuo para café torrado e moído.

Em sua composição, possuem biopolímeros desenvolvidos pela empresa que proporcionam a barreira necessária para manter a qualidade do produto. Dessa forma, é possível suprir uma necessidade antiga do setor cafeeiro: a inviabilidade de reciclagem total  devido a presença de alumínio nas embalagens.

Além de um maior potencial de reciclabilidade, o projeto foi desenvolvido para que não fosse necessário fazer nenhuma alteração nas linhas de envase, mantendo a mesma eficiência no processo anteriormente usado com materiais de embalagem regulares.

“Esta parceria com a ABIC possui uma importância enorme, pois a Associação sempre teve interesse em levar soluções para seus associados, com um grande comprometimento em busca de melhorias para o setor. Quando fomos acionados, abraçamos a demanda da sustentabilidade para entregar um produto totalmente inovador. Para nós da Sulprint, faz toda a diferença trabalhar com uma entidade que possui a confiança dos seus associados e credibilidade junto aos consumidores”, destaca Rogério Hillesheim, Gerente Comercial da Sulprint.

Tecnologia a serviço do meio ambiente

Com o intuito de provocar o menor impacto ambiental, a linha GREENFLEX® é constituída de biomateriais que se degradam pela ação de microorganismos, não gerando microplástico. Caso sejam destinados a aterros sanitários, geram água, dióxido de carbono, metano e biomassa e, ainda, permitem a reciclabilidade quando destinados à usina de reciclagem, viabilizando a economia circular.

Para garantir total eficiência, a biodegradabilidade das embalagens foi testada pelo Northeast Laboratories, laboratório independente nos Estados Unidos que submeteu as estruturas ao método ASTM D5511, internacionalmente utilizado para aferir a biodegradação dos plásticos.

Além de representar um diferencial frente aos concorrentes e consumidores, a marca que utilizar as embalagens 100% biodegradáveis da Sulprint se beneficiará das suas características como: a alta força de selagem, a utilização dos mesmos equipamentos de envase com desempenho comprovado, excelente resistência mecânica e térmica, barreiras  PVA e TPO2 semelhantes às já em uso, e a garantia de integridade e qualidade do produto final.

Rogério reforça que o produto é totalmente inovador e capaz de atender às demandas por uma  embalagem ambientalmente responsável. A linha desenvolvida em parceria com a ABIC é capaz de viabilizar a reciclagem total das embalagens de café, impactando positivamente o meio ambiente e a sociedade.

 

Redação: Usina da Comunicação   

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado
Os campos marcados são obrigatórios.

Sulprint
Sulprint Hoje
História
Valores
Embalagens
Iogurtes
Biscoitos
Cafés
Pães
Bolos
Erva-Mate
Farofas
Refrescos em pó
Cereais
Massas
Balas/Chicletes
Chocolates
Salgadinhos
Materiais Elétricos
Processos
Projeto e Desenvolvimento
Prepress
Extrusão
Impressão
Metalização
Laminação
Acabamento