Comentários

Na última segunda-feira (22/07), ocorreu o encerramento de mais uma turma do projeto realizado pela ONG Foco Empreendedor, Caminhos Profissionais. Nossos profissionais Ezequiel e Isadora estiveram presentes na reunião de encerramento junto com alguns departamentos de RH de diferentes empresas.

O Projeto Caminhos Profissionais tem como objetivo preparar os jovens, de 16 a 29 anos, para o futuro. Explorando os mais diversos assuntos a respeito de empreendedorismo, relações humanas e mercado de trabalho. Em parceria com setores de RH, os jovens na finalização do curso estão disponíveis para ingressar nas oportunidades que virão.

Na Sulprint, por exemplo, temos o estagiário Felipe Carvalho, que já passou por uma turma do Caminhos Profissionais. Outros jovens aprendizes e profissionais da empresa também vieram trabalhar conosco a partir deste projeto.

Os profissionais da Sulprint Helena Binz, Josiane Walter, Ezequiel Forgiarini e Cassius Xavier se juntaram aos outros voluntários da comunidade e participam como facilitadores e instrutores em oficinas dos mais variados assuntos abordados, mas com o mesmo intuito: incentivar os jovens e motivá-los em relação ao autoconhecimento e mercado de trabalho.

A visão dos jovens

“Vir para Foco está sendo uma experiência incrível, pois faz a gente passa por momentos incríveis e emocionantes. Vou levar do curso a força de todos os meus colegas, inclusive a minha e na pessoa que me tornei.” Thábata, ex-participante do projeto Caminhos Profissionais.

“O Projeto Caminhos Profissionais está me proporcionando a ver as coisas aos poucos de uma maneira diferente, ver as pessoas melhores. Já estou sendo melhor. Desde que comecei a frequentar o curso, aprendi a escutar melhor as pessoas e ser mais comunicativo, ter objetivos na vida, aprendi a lutar pelo o que quero e nunca desistir dos meus sonhos. Hoje já posso dizer que sou uma pessoa completamente diferente do que era antes, uma pessoa melhor e preparada para enfrentar a vida e conquistar meus objetivos.” Lucas, ex-participante do projeto Caminhos Profissionais.

“O curso está me proporcionando experiências incríveis. Ele me ajudou a desenvolver minha comunicação, por exemplo, meu maior obstáculo era falar em público e hoje em dia eu já tenho mais facilidade. Eu não tinha noção de como me portar em uma entrevista de emprego até entrar no curso. Tem muito mais metas e aprendi a não desistir porque os obstáculos sempre virão. Conheci pessoas incríveis e criei grandes conexões com cada um. Espero que todos tenham a oportunidade algum dia de conhecer está ONG que faz a gente crescer cada vez mais a cada encontro…” Eduarda, ex-participante do projeto Caminhos Profissionais.

 

A Sulprint tem um orgulho imenso de fazer parte disso tudo!

 

Próxima turma

As vagas para a nova turma do Caminhos Profissionais estão abertas!

Se você quer aprender mais sobre empreendedorismo e como se destacar na futura carreira, envie seu currículo! Ou mande para alguém que você conhece e saiba que vai aproveitar o projeto como os jovens de turmas anteriores vêm aproveitando!

Pré-requisitos: Idade entre 16 e 29 anos
Renda familiar até 3 salários mínimos

Interessados devem enviar currículo até 28/07 para o e-mail: contatos@focoempreendedor.org.br

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado
Os campos marcados são obrigatórios.

Sulprint
Sulprint Hoje
História
Valores
Embalagens
Iogurtes
Biscoitos
Cafés
Pães
Bolos
Erva-Mate
Farofas
Refrescos em pó
Cereais
Massas
Balas/Chicletes
Chocolates
Salgadinhos
Materiais Elétricos
Processos
Projeto e Desenvolvimento
Prepress
Extrusão
Impressão
Metalização
Laminação
Acabamento