Comentários

SULPRINT COMPLETA 40 ANOS

Publicado em 31 de agosto de 2017

40 anos Face banner-03

A Sulprint Embalagens Industriais Ltda. iniciou suas atividades em 1977 como uma pequena empresa que produzia apenas rótulos para balas, e durante estes anos se tornou referência como indústria de Embalagens Flexíveis para os mais diversos segmentos, tendo o alimentício como foco principal.

Com o fornecimento de suas embalagens participa ativamente do dia a dia das principais indústrias em todo o território nacional e em mais de 70 países, agregando valor aos seus produtos, fruto do desenvolvimento humano e preocupação com o bem estar das pessoas, assim como melhoria contínua dos produtos e processos, sempre tendo como pilar os Valores Corporativos.

A empresa acompanha as tendências mundiais do setor, investindo em equipamentos de ponta, além de seguir em sua Gestão da Qualidade as mais rígidas normas Nacionais e Internacionais, desenvolvendo ótimos produtos para proporcionar embalagens seguras, com impressão que encante a todos os perfis de consumidores dos seus clientes, compartilhando os melhores resultados.

Mas o trabalho da Sulprint vai muito além de produzir embalagens, pois é através dele que alimentos e produtos chegam a milhares de lares todos os dias. Com sua ação empreendedora gera emprego e renda, e colabora com a sociedade por meio de projetos sociais e ações sustentáveis, pelo seu cuidado com o meio ambiente, contribuindo com a sociedade atual e futuras gerações.

Pensando além e com sua visão de estar sempre em evolução, comemora a construção da nova planta industrial, já em operação, onde foi possível aliar o avanço fabril às práticas sustentáveis, no conceito Green Building.

A Sulprint agradece a todos que construíram esta história, tornando-a uma das empresas de embalagens mais confiáveis do mercado nacional!

 

Nossa história

Quem olha para a Sulprint hoje, enxerga seriedade, profissionalismo, austeridade nos gastos e melhoria contínua. Mas o que pouca gente sabe é que essas qualidades existem desde muito antes do nascimento da empresa, pois sempre fizeram parte da natureza de Arno Carlos Binz, seu fundador.

Quando Arno adquiriu a Impressora Anilina Ltda. em 1977, tinha o sonho de deixar um legado, e junto com seu filho Paulo Fernando Binz, atual Superintendente, transformaram o sonho em uma empresa que passou a prosperar.

Em 1979 a Empresa Anilina Ltda. tornou-se a Sulprint Embalagens Industriais Ltda; localizada na Rua Marechal Floriano em Santa Cruz do Sul/RS, a pequena empresa produzia apenas rótulos de balas em papel e celofane, contava com seis colaboradores e possuía duas impressoras/cortadoras antigas, duas parafinadeiras de papel e uma guilhotina.

Arno e Paulo acreditaram no mercado de embalagens flexíveis e em 1978, foi adquirido a primeira máquina rebobinadeira São José, mais tarde em 1980 uma máquina impressora também da marca São José, porém mais potente. Em 1980 estavam com 6 profissionais mais a própria força de trabalho.

No ano de 1980 o parque fabril foi transferido para uma sede própria numa área de 1.500 m2, na Rua Padre Amstad, 388. Em 1981, Áurea Helena Kops Binz ingressa na empresa e passa a fazer parte da sociedade em 1982.

A história da Sulprint também apresenta períodos difíceis. A empresa enfrentou calamidades como um incêndio em 1985 que destruiu parte do escritório e alguns anos depois, em 1988 a indústria foi atingida por um vendaval que destelhou toda a área fabril, deixando a fábrica descoberta por um mês e que mesmo assim, continuou produzindo, mantendo seus compromissos com fornecedores e clientes.

A economia no Brasil teve períodos muito difíceis e atípicos principalmente no ramo de produção de balas, o que levou a direção empreender ainda mais, diversificando seu portfólio de fornecimento de embalagens flexíveis, optando temporariamente, por impressos em seda para calçados, laminados e papéis decorativos personalizados, incluindo papéis para presente. Esta estratégia manteve a empresa saudável e em crescimento.

Em 1990 a Sulprint adquiriu máquina de impressão em Rotogravura e em 1993 máquinas extrusoras de filmes PP/PPT e PE, e laminadora com solvente.

No ano de 1999 a empresa conquistou o Certificado ISO 9001/2000, recebido pelas mãos de Sr. Arno Carlos Binz em um evento realizado com todos os profissionais no Clube União. Neste mesmo ano foi adquirido a máquina metalizadora, que permitiu a entrada da Sulprint em segmentos de maior valor agregado.

Em 2006 veio a falecer o sócio-fundador e também Diretor Financeiro Sr. Arno Carlos Binz, que desde 1977 contribuiu com sua dedicação, sabedoria e foco para o desenvolvimento e sucesso da empresa.

A partir de 2009 a Sulprint deu um salto em tecnologia, com novas máquinas Laminadoras, máquinas Impressoras Gearl Less e parque de pré-impressão com tecnologia de ponta, gravação de clichês em HD Flexo, com pixel plus, atingindo 80 linhas por cm².

A busca por tecnologia de ponta, pelo know how e melhor atendimento ao cliente, somados a profissionalização, inovação nos processos e controles, impactam diretamente em novas oportunidade de transformar o ambiente interno e externo de onde a empresa está inserida.

A Sulprint busca continuamente a valorização humana e essa visão é estendida à comunidade, para fortalecer ainda mais o propósito. Em 2011 a Diretora Áurea Binz fundou a ONG Foco Empreendedor, hoje certificada OSCIP Estadual, produtora cultural e incubadora de projetos sociais vislumbrou ser possível levar um novo conceito de trabalho com o objetivo de despertar e capacitar os jovens, resgatar valor dos educadores (professores), promover e fomentar o conceito de empreendedorismo.

Em parceria com a Foco, a Sulprint desenvolve o Projeto Caminhos Profissionais, cujo principal objetivo é dar oportunidade aos filhos dos profissionais e jovens carentes da comunidade, com idade entre 14 e 21 anos, para uma melhor preparação para o mercado de trabalho.

O esporte também tem um espaço especial na empresa, pois além de ser um hábito saudável, une a equipe e traz motivação. Muitas equipes já participaram ou participam de competições, onde é possível destacar o 1º Lugar para o time de Futebol Master, que ficou campeão estadual nos Jogos do SESI em 2013, e em 2015 foi a vez das equipes de voleibol masculino e feminino.

Em 2016 a empresa deu um passo importante para o futuro, iniciando a construção da primeira etapa da Nova Planta fabril em Vera Cruz, município vizinho, numa área de 28 hectares, cercada por rodovias e junto a um dos principais trevos do estado. O projeto foi muito estudado tecnicamente para que sua instalação fosse altamente sustentável, minimizando o impacto ambiental, através do uso de iluminação natural, por dômus prismáticos e preparação para a a tecnologia de LED dimerizável, que se ajusta conforme a necessidade. A climatização do prédio utiliza lanternins e ventilação nas paredes laterais, onde teremos vegetação externa, que auxilia na retenção da poeira e no aclimatamento do ar que entra no prédio. Futuramente será reaproveitado a água da chuva e utilizará plantas para o tratamento de águas.

Neste primeiro pavilhão com 3.100m2, opera máquina coextrusora de PE, extrusora de PP/PPT, máquinas de acabamento e almoxarifado.

Para oferecer “Soluções em Embalagens”, a empresa acompanha as tendências mundiais do setor, investindo em equipamentos de ponta, oferecendo as tecnologias mais modernas do mercado de flexografia para seus clientes.

O foco da empresa está em proporcionar embalagens seguras, de alta maquinabilidade e performance, com impressão perfeita e fidelidade nas cores.

40 anos Face banner-01

 

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado
Os campos marcados são obrigatórios.

Sulprint
Sulprint Hoje
História
Valores
Embalagens
Iogurtes
Biscoitos
Cafés
Pães
Bolos
Erva-Mate
Farofas
Refrescos em pó
Cereais
Massas
Balas/Chicletes
Chocolates
Salgadinhos
Materiais Elétricos
Processos
Projeto e Desenvolvimento
Prepress
Extrusão
Impressão
Metalização
Laminação
Acabamento