Já pensou em usar Realidade Aumentada nas suas embalagens?
Publicado em 17 de agosto de 2014A Realidade Aumentada vem ganhando cada vez mais espaço nas gôndolas, através desta inovadora ferramenta, o consumidor pode interagir com os seus produtos. Imagine desenvolver um sorteio, um game ou até mesmo divulgar suas promoções através da análise de símbolos.
Ao acessar um hotsite específico para uso da Realidade Aumentada, o internauta deverá apontar o símbolo para uma webcam ou câmera do smartphone ou tablet, e a análise do mesmo projetará a imagem programada em tempo real.
Esta ferramenta atrai o público-alvo para o canal online de sua empresa, proporcionando interação de forma inovadora. Pode-se prover o símbolo nas embalagens, em catálogos, cenários virtuais, revistas, folders, jornais e no próprio site.
No Brasil a R.A. está ganhando mais notoriedade através dos símbolos e no Japão, embalagens já oferecem realidade aumentada com “toque” do consumidor, como é o caso da fabricante de alimentos Glico, que adotou uma novidade high-tech nas embalagens de seus snacks Pretz e Pocky. A empresa criou um jogo de realidade aumentada para divulgar a animação em 3-D Stand By Me, estrelada por Doraemon, popular personagem de mangás e desenhos animados daquele país.
Embalagens flexíveis e de papel cartão trazem desenhos para colorir, que as crianças podem pintar do jeito que quiserem. Ao instalar um aplicativo em smartphones ou tablets, iniciá-lo e apontar a câmera do aparelho para as embalagens, as figuras personalizadas ganham vida.
O sistema processa a imagem e converge o mundo real em mundo virtual com um nível de detalhes impressionante, esta ferramenta permite a projeção real time de objetos 3D em vídeo.
Em tempos de tecnologia, as pessoas se tornam cada vez mais curiosas à respeito de novidades e inovações, quem souber utilizar as novas ferramentas ao seu favor, certamente ganhará destaque.