Projeto Caminhos Profissionais

 

11

 

Em parceria com a Foco, a Sulprint desenvolve o Projeto ” Caminhos Profissionais “, onde o principal objetivo é dar oportunidade aos filhos dos profissionais e jovens carentes da comunidade, com idade entre 14 e 21 anos, para uma melhor preparação para o mercado de trabalho. O Projeto busca a troca de conhecimentos, rediscutindo o conceito de trabalho a partir da assimilação de cada um, propondo diferentes maneiras de pensar, partindo do eixo principal que chamamos de “felicidade”.  A proposta é levar ao jovem a possibilidade de uma identificação de propósitos e valores, de acordo com a vivência proporcionada em cada encontro, na qual são abordados assuntos como: Autoconhecimento, Relações Humanas, Comunicação, Finanças pessoais, Empreendedorismo, etc. O projeto tem carga horária de 28 horas divididas em 7 encontros.

 

“Este projeto me realiza não só como profissional, mas como ser humano, pois acredito que cada um de nós tem muito mais a aprender do que ensinar.

A experiência que tive nas turmas que realizamos, me dá a certeza de que precisamos investir nos jovens, dar a eles a expectativa de sonhar, de acreditar que podem fazer um Brasil diferente, que podem ser pessoas diferentes, independente de classe social, cor ou religião. Mostrar a eles que com persistência e dedicação é possível chegar onde queremos, basta ter foco!”

Elisângela Reis

Gerente de RH e facilitadora no Projeto

.

.

“Gostaria de agradecer por esta oportunidade única, fiquei muito feliz por participar e aprender muitas coisas, principalmente na área de finanças pessoais, onde eu tive uma força a mais para começar a trilhar meu caminho. Muito obrigada!”

Leticia Maria Vedoy de Oliveira
Contratada como Jovem Aprendiz após o término do Projeto.

.

.

“O Projeto Caminhos Profissionais trouxe experiências de vida como exemplos para minha jornada. Levo um conhecimento extraordinário, passei por algo que não imaginei e me sinto amadurecida, estou realmente grata pela oportunidade. A partir desse projeto aprendi que devo manter as metas em primeiro lugar e lutar pelos meus sonhos e agarrar todas oportunidades que surgirem.”

Vanessa Barbian
Participante do Projeto.

.

.

“Gostei muito de ter sido convidada para participar deste curso. Podem ter certeza que vou sair daqui muito feliz por ter adquirido muito conhecimento. Vocês estão de parabéns pelo sucesso que é este curso e o sucesso da empresa Sulprint. Obrigada!”

Julia Kaspary
Participante do Projeto.

.

.

“Gostaria de agradecer a oportunidade, porque saio hoje daqui com muito mais conhecimento, levando sempre o comprometimento em tudo que faço. Levo um conhecimento muito grande e muitas experiências.”

Gabriele Vedoy de Olivera
Contratada como Jovem Aprendiz após o término do Projeto.

.

.

.

“Saio deste curso com muito mais bagagem de quando entrei, não uma bagagem de vivência, mas sim de sabedoria. Muito mais convicto do que quero para meu futuro. O que mais gostei foi da parte da pré criação da embalagem, que é uma parte que exige criatividade e me identifico muito.”

Marcos Vinicius Tavares Maske
Contratado como Jovem Aprendiz após o término do Projeto.

.

.

“Para mim foi muito gratificante passar esses 7 sábados conhecendo pessoas novas e aprendendo. E hoje o que eu levo são duas palavras chaves, que desde o inicio do curso ouvi, “FOCO E PERSISTÊNCIA” , ser empreendedor para lutar por aquilo que realmente se deseja.”

Franciele Elisa Luedtke
Franciele foi contratada pela empresa, é filha de um profissional Sulprint.

.

 

OSCIP Foco Empreendedor

 

Com o objetivo de despertar os jovens para o mercado de trabalho, a Diretora Executiva da Sulprint Embalagens, Áurea Binz, fundou a ONG Foco Empreendedor, voltada a promover e fomentar o empreendedorismo e intra-empreendedorismo, desenvolvendo projetos junto à empresas públicas e privadas, entidades de classe e público em geral.

A ONG nasceu frente ao grande desenvolvimento econômico do país, onde o empresariado sente a necessidade de desenvolver, nas relações de trabalho, valores como autoestima, planejamento, sustentabilidade e inovação para se manter competitivo. A ONG acredita que estes valores provêm do fortalecimento de uma cultura empreendedora e que o crescimento profissional do indivíduo parte da concepção dessa nova consciência que deve ser promovida pelas lideranças de modo a motivar a comunidade para o mundo do trabalho e o fortalecimento das cadeias produtivas.

 

“Criamos a ONG Foco Empreendedor, hoje já certificada OSCIP, com o objetivo de desenvolver e viabilizar soluções através de projetos e ações empreendedoras, para a inovação no mundo do trabalho, contribuindo para a felicidade individual e coletiva.”

Áurea Binz

Conheça mais sobre a ONG no site www.focoempreendedor.com.br

Sulprint
Sulprint Hoje
História
Valores
Embalagens
Iogurtes
Biscoitos
Cafés
Pães
Bolos
Erva-Mate
Farofas
Refrescos em pó
Cereais
Massas
Balas/Chicletes
Chocolates
Salgadinhos
Materiais Elétricos
Processos
Projeto e Desenvolvimento
Prepress
Extrusão
Impressão
Metalização
Laminação
Acabamento